terça-feira, 4 de setembro de 2007

Malhe com materiais que você tem em casa

Nova onda nas academias, o minitrampolim promete acabar com os temidos furinhos e queimar até 500 calorias por aula. O jump fit tem tudo para ser a sensação nas academias de todo o país. Além de ser uma aula divertida e relaxante (os exercícios aeróbicos são praticados sobre um minitrampolim elástico individual), promete, entre outros efeitos, pôr fim na celulite. Isso porque o movimento de vaivém sobre o trampolim individual promove uma espécie de drenagem linfática nas pernas e no bumbum.
» Benefícios do jump fit
"Com a contração periférica nos músculos dos membros inferiores, a circulação é estimulada e, com isso, ocorre a troca de nutrientes e a excreção de substâncias nocivas responsáveis pelo aparecimento da celulite", explica a professora de educação física paulista Cida Conti, criadora da aula. Redução das calorias
Não bastasse conquistar uma pele mais lisinha e livre dos temidos furinhos tipo casca de laranja, o praticante do jump fit emagrece. Durante os 45 minutos são queimadas cerca de 500 calorias. Os saltos constantes também fortalecem os tecidos ósseos (combatendo a osteoporose) e a musculatura das pernas, sem nenhum tipo de impacto. Portanto, segundo Cida, o jump fit pode ser feito por pessoas de todas as idades e em qualquer nível de condicionamento físico.


Veja também:
» Como prevenir a celulite
» Tratamento contra celulite funciona?
» Reduza a celulite causada por anticoncepcionais

Nenhum comentário: